Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Homem levou 10 vacinas num dia na Nova Zelândia

O Ministério da Saúde não revelou onde ocorreu a administração da dezena de vacinas, mas está ciente do ocorrido... tendo já iniciado uma investigação.

Homem levou 10 vacinas num dia na Nova Zelândia
Notícias ao Minuto

19:35 - 11/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Vacinação Covid-19

Um homem que levou 10 vacinas num dia em diferentes postos de vacinação da Nova Zelândia foi chamado de “extremamente egoísta” pela especialista Helen Petousis-Harris, que o acusou de abusar da vantagem sobre os que precisam de se vacinar.

A responsável explicou que o homem, provavelmente, não terá nenhum problema sério, mas certamente sentiu-se bastante fraco no dia seguinte, resultado de uma resposta imunológica geral.

Petousis-Harris alertou para o facto de este comportamento poder causar “sérios danos às pessoas que não estão vacinadas”.

Segundo o jornal The New Zealand Herald, Helen esclareceu que receber várias doses da vacina contra a Covid-19 não é o ideal, mencionando que quando as pessoas recebem doses mais fortes têm sintomas mais acentuados como febre alta, dores corporais e de cabeça.

Astrid Koornneef, gerente de operações do grupo para o programa de vacinação e imunização Covid-19, confessou que estão “muito preocupados com a situação e a trabalhar com as entidades adequadas”.

Leia Também: Covid-19: Líder do governo sueco suspende visita à Alemanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório