Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Explosão provoca feridos em campo de refugiados palestinianos no Líbano

Uma forte explosão ocorreu na noite de sexta-feira num depósito de armas e munições num campo de refugiados palestinianos no Líbano, disse uma fonte militar libanesa, adiantando um número desconhecido de feridos.

Explosão provoca feridos em campo de refugiados palestinianos no Líbano
Notícias ao Minuto

06:49 - 11/12/21 por Lusa

Mundo Líbano

De acordo com a fonte militar, a explosão foi provocada por incêndio no depósito localizado no campo de Bourj al-Chemali, próximo da cidade de Tiro (sul).

A mesma fonte indicou desconhecer a origem do fogo.

Por seu lado, um oficial palestiniano, do campo de Abu Rashid al-Beik, negou a presença de armas e munições no depósito, dizendo que continha gás e cilindros de oxigénio.

Segundo habitantes, foram enviados bombeiros durante a noite de hoje para apagar as chamas no depósito, que se encontra junto a uma mesquita.

"Um incêndio deflagrou num depósito de armas, munições e alimentos do movimento islâmico palestiniano Hamas no campo [de refugiados], provocando uma grande explosão", de acordo com uma fonte militar libanesa.

Há feridos, acrescentou sem dar uma avaliação precisa.

Maha, uma residente do campo, disse à agência de notícias AFP que ouviu uma explosão inicial seguida de várias explosões contínuas.

O Líbano acolhe mais de 175 mil refugiados palestinianos, a maioria nos 12 campos do país, segundo dados oficiais de 2020. Um número abaixo das estimativas, que chegam a 500 mil.

No âmbito de um acordo antigo, os militares libaneses não entram nos campos de refugiados, onde a segurança é feita por fações palestinianas.

Leia Também: Líbano elimina políticas que limitam crianças refugiadas à educação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório