Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Falsa vacinada morre com Covid-19 no hospital em França

Paciente teria recebido um tratamento diferente caso os profissionais de saúde soubessem que não estava vacinada.

Falsa vacinada morre com Covid-19 no hospital em França
Notícias ao Minuto

20:47 - 10/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Certificados

Uma mulher de 57 anos, com um falso certificado de vacinação, morreu com Covid-19 num hospital na região de Ile-de-France, em França. 

A mulher em causa foi internada no hospital Raymond-Poincaré garantindo estar vacinada, facto que condicionou o tratamento que lhe foi dado. 

O chefe da unidade de terapia intensiva da unidade hospitalar lançou um alerta esta sexta-feira para que os pacientes não mintam sobre o seu estado vacinal, uma vez que isso pode prejudicar os cuidados prestados.

A doente sofria de uma forma grave da doença "que progrediu rapidamente para graves danos respiratórios", disse Djillali Annane, chefe da unidade de terapia intensiva, em entrevista à RTL. De acordo com o especialista, se os médicos soubessem que a paciente não tinha sido vacinada contra Covid-19, teriam "dado anticorpos neutralizantes precoces". 

Estes anticorpos são "eficazes na redução do risco de progressão da doença", indica Djillali Annane. 

Segundo o jornal francês, este não é caso único. O falso certificado de vacinação “não protege contra o vírus e pode levar o médico a errar”, frisou Annane. Foi o marido desta mulher que acabou por admitir que ela não estava vacinada. 

Leia Também: Treinador do Werder Bremen demite-se por suspeita de certificado falso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório