Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Pelo menos nove pessoas morreram e outras foram raptadas durante ataque

Pelo menos nove pessoas morreram, seis ficaram feridas e outras foram raptadas durante um ataque realizado por indivíduos armados a uma mesquita no Estado de Níger, no noroeste da Nigéria, informou hoje a imprensa local, citando fonte policial.

Pelo menos nove pessoas morreram e outras foram raptadas durante ataque
Notícias ao Minuto

09:04 - 10/12/21 por Lusa

Mundo Nigéria

O ataque ocorreu na manhã de quarta-feira na localidade de Ba'are, na área de Mashegu, quando as pessoas estavam a orar na mesquita, disse o comissário da polícia estadual, Bala Kuryas, citado hoje pelos meios de comunicação locais.

Os mortos tinham entre 30 e 65 anos, disse Kuryas, acrescentando que várias pessoas foram sequestradas pelos agressores.

"Não podemos determinar o número de vítimas sequestradas", explicou o comissário, confirmando que ao menos "um professor da escola primária" foi sequestrado por "homens armados durante o incidente".

Kuryas pediu a colaboração dos cidadãos para obter informações para ajudar a capturar os autores do massacre.

Mashegu foi alvo de um ataque semelhante em 25 de outubro, quando indivíduos armados invadiram uma mesquita na localidade de Mazakuka, matando 18 pessoas.

O governador do Estado do Níger, Alhaji Abubakar Sani Bello, estabeleceu recentemente uma comissão de inquérito sobre o massacre de Mazakuka.

Este anos, ataques armados deste tipo debilitaram a segurança nos Estados do norte da Nigéria (de maioria muçulmana), onde homens armados atacaram escolas e realizaram sequestros em massa em busca de resgates lucrativos.

Leia Também: Escalada de violência contra crianças afeta direito à educação na Nigéria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório