Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Macron saúda Scholz garantindo que escreverão juntos o "próximo capítulo"

O Presidente francês, Emmanuel Macron, saudou hoje a eleição do novo chanceler alemão, Olaf Scholz, garantindo-lhe que o "próximo capítulo" será escrito em conjunto, numa mensagem publicada na sua conta oficial na rede social Twitter.

Macron saúda Scholz garantindo que escreverão juntos o "próximo capítulo"
Notícias ao Minuto

11:47 - 08/12/21 por Lusa

Mundo Emmanuel Macron

"Caro Olaf Scholz, escreveremos juntos o próximo capítulo. Pelos franceses, pelos alemães, pelos europeus", escreveu Emmanuel Mácron.

O social-democrata Olaf Scholz foi eleito hoje chanceler federal pelo Parlamento alemão (Bundestag), onde o partido que lidera e os aliados na coligação governamental, verdes e liberais, têm maioria.

Scholz, que assumirá a nona chancelaria desde o final da II Guerra Mundial, sucede no cargo à conservadora Angela Merkel, que passa o poder após 16 anos no executivo germânico aquele que foi o vice-chanceler e ministro das Finanças na sua última grande coligação.

Num outro tweet, o presidente francês agradeceu à ex-chanceler por "nunca ter esquecido as lições da história, por ter feito tanto por todos, e por fazer a Europa avançar".

Leia Também: Olaf Scholz eleito chanceler federal pelo Parlamento alemão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório