Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Os russos voltarão em caixões": Ucrânia ameaça Rússia em caso de invasão

As ameaças surgem numa altura em que as forças militares russas têm vindo a aumentar na fronteira com a Ucrânia. Biden já ameaçou Putin com "fortes sanções" em caso de invasão.

"Os russos voltarão em caixões": Ucrânia ameaça Rússia em caso de invasão
Notícias ao Minuto

19:30 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Escalada militar

"Os russos também voltarão nos caixões". Foi desta forma que o ministro da Defesa ucraniano, Oleksiy Reznikov, ameaçou a Rússia caso esta decida invadir a Ucrânia. 

Numa entrevista à CNN, Reznikov disse que haverá um "massacre realmente sangrento" se a Rússia der esse passo, numa altura em que se acionaram os alarmes de movimentos das tropas na fronteira entre as duas nações.

Reznikov exortou ainda o presidente dos EUA, Joe Biden - que discutiu esta terça-feira a crise com Vladimir Putin, presidente russo, numa videoconferência - a permanecer firme contra Moscovo.

"Se eu puder aconselhar o presidente Biden, gostaria que ele articulasse com Putin que nenhuma linha vermelha do lado do Kremlin deveria estar aqui. A linha vermelha está aqui na Ucrânia e o mundo civilizado reagirá sem hesitação", disse Reznikov à CNN. 

"A ideia de não provocar a Rússia não vai funcionar", acrescentou.

As ameaças surgem numa altura em que as forças militares russas têm vindo a aumentar na fronteira com a Ucrânia. 

Atualmente, a Rússia tem capacidade instalada ao longo da fronteira com a Ucrânia para realizar uma invasão rápida e imediata, incluindo a construção de linhas de abastecimento, como unidades médicas e combustível que poderiam sustentar um conflito prolongado.

Após a reunião com Putin, Biden ameaçou com "fortes sanções" em caso de invasão na Ucrânia.

Leia Também: Biden ameaça Putin com "fortes sanções" em caso de intervenção na Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório