Meteorologia

  • 16 JANEIRO 2022
Tempo
11º
MIN 7º MÁX 16º

Edição

Chris Cuomo prepara-se para processar CNN para receber 18 milhões

Antigo pivô foi despedido depois de terem surgido "informações adicionais" quanto ao seu envolvimento no caso das alegações de abuso sexual contra Andrew Cuomo, seu irmão e ex-governador de Nova Iorque.

Chris Cuomo prepara-se para processar CNN para receber 18 milhões

Chris Cuomo, antigo pivô da CNN, prepara-se para processar a estação televisiva para receber os 18 milhões de dólares (mais de 16 milhões de euros no câmbio atual) que a CNN lhe deve pelo que resta do contrato. 

De acordo com o jornal The New York Post, Cuomo, de 51 anos, exige o restante do contrato de quatro anos que assinou no ano passado. A estação acusa-o de "esforços secretos" para ajuda o irmão e ex-governador de Nova Iorque, e não mostra intenção de lhe pagar o restante montante referente ao contrato. 

Segundo o New York Post, o contrato valia cerca de 6 milhões de dólares anuais (mais de 5 milhões de euros), deixando a empresa em dívida em cerca de 18 a 20 milhões de dólares. 

De acordo com fontes citadas pelo mesmo, Cuomo pretende ainda uma indemnização. 

Na quarta-feira, o canal norte-americano suspendeu indefinidamente o jornalista, pelo seu envolvimento na defesa do irmão. De acordo com as informações reveladas, Chris terá aconselhado Andrew a responder às acusações de que foi alvo e que levariam à sua demissão do cargo de governador.

Leia Também: Chris Cuomo, pivô da CNN, foi demitido

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório