Foi às 3h00 da manhã que um polícia do Quénia matou a esposa em casa e saiu a matar, depois, mais quatro num túmulo situado na capital do país.
Depois de cometer o crime suicidou-se com um tiro, segundo a Diretoria de Investigações Criminais (DCI) da polícia, que revelou, no Twitter, que o polícia, Benson Imbasi, matou a esposa com um tiro no pescoço.
Six people have been confirmed dead and two others are in critical condition, after a police officer went on a killing spree early this morning in Kabete, Kiambu county. Police Constable Benson Imbasi, who later committed suicide by turning the gun on himself, had first killed
— DCI KENYA (@DCI_Kenya) December 7, 2021
De acordo com a CNN, três das vítimas mortais, do sexo masculino, tinham acabado de comparecer aos preparativos de um funeral. "Depois de matar os três, o polícia apontou a arma para dois motociclistas, um dos quais perdeu a vida durante o tratamento", revelou um polícia.
Segundo a Reuters, residentes do local do incidente deitaram fogo a pneus numa estrada como forma de protesto contra a toda a violência que Benson provocou.
Leia Também: Pelo menos 20 mortos no Quénia após rio transbordado arrastar autocarro