Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Argélia doa 100 milhões de dólares à Autoridade Nacional Palestiniana

A Argélia vai doar 100 milhões de dólares à Autoridade Nacional Palestiniana (ANP), revelou na segunda-feira o presidente argelino Abdelmadjid Tebboune, durante uma visita a Argel do líder palestiniano Mahmoud Abbas.

Argélia doa 100 milhões de dólares à Autoridade Nacional Palestiniana
Notícias ao Minuto

06:41 - 07/12/21 por Lusa

Mundo Argélia

"De acordo com as resoluções da Liga Árabe, o Estado argelino decidiu doar [a Mahmoud Abbas] este cheque com uma contribuição da Argélia na ordem de 100 milhões de dólares [cerca de 88 milhões de euros]", referiu o chefe de Estado da Argélia, durante uma conferência de imprensa conjunta com o líder da ANP.

Abdelmadjid Tebboune salientou também que a Argélia pretende colocar a causa palestiniana no centro da discussão no encontro da Liga Árabe que irá decorrer naquele país em março, noticia a agência AFP.

Segundo a comunicação social argelina, o Presidente da Argélia destacou ainda que o seu país planeia organizar "em breve" uma conferência reunindo "todas as fações palestinianas".

Esta iniciativa visa promover a reconciliação entre o Fatah, partido de Mahmoud Abbas, e o Hamas, que está no poder em Gaza desde 2007.

A visita do líder da Autoridade Palestiniana à Argélia decorreu menos de duas semanas depois da deslocação do ministro da Defesa israelita Benny Gantz a Marrocos.

O encontro entre marroquinos e israelitas resultou num acordo de cooperação de segurança entre os dois países que causou protestos por parte de argelinos e palestinianos.

A Argélia, que cortou relações diplomáticas com Marrocos em agosto, apontou que foi um "alvo" da visita do ministro israelita aquele país.

Leia Também: Doação milionária permite ao Met avançar com nova ala para arte moderna

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório