Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Cocaína encontrada nas casas de banho junto ao gabinete de Boris Johnson

Descoberta de vestígios feita nas instalações da Câmara dos Comuns do Palácio de Westminster. Investigação foi aberta após denúncias de consumo de droga no interior do Parlamento britânico.

Cocaína encontrada nas casas de banho junto ao gabinete de Boris Johnson
Notícias ao Minuto

21:34 - 06/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Palácio de Westminster

Foram encontrados vestígios de cocaína em 11 das 12 casas de banho do Palácio de Westminster, o edifício do Parlamento britânico. Estas casas de banho ficam junto ao gabinete do primeiro-ministro, Boris Johnson, e da ministra do Interior, Priti Patel. 

As descobertas foram feitas após várias denúncias que levaram à investigação nas instalações da Câmara dos Comuns, segundo revela o jornal The Sunday Times, e levaram a um escândalo no país. 

Os vestígios de droga foram encontrados precisamente na semana em que Boris Johnson se preparava para lançar um plano de combate ao consumo e tráfico de drogas ilegais no Reino Unido.

De referir que, no país, não só a venda mas também o consumo desta droga pesada são altamente condenados. Quem usa esta droga para fins recreativos arrisca até sete anos de prisão e multa, já os traficantes arriscam prisão perpétua. 

A presidente da Câmara dos Deputados britânica, Lindsay Hole, tinha ameaçado esta semana que denunciaria o uso de cocaína nas instalações do Parlamento, apesar do "constrangimento", alegando que esse era o seu dever. 

O caso de consumo desta droga é preocupante quando se fala na população geral, mas torna-se mais delicado quando estamos a falar de consumidores no Parlamento de Sua Majestade. De acordo com a investigação do Sunday Times, as autoridades de segurança ponderam já o uso de cães treinados para detetar consumidores.

Leia Também: Cartel colombiano é aliado de cinco máfias e trafica em quase 30 países

Recomendados para si

;
Campo obrigatório