Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

França vai fechar discotecas durante quatro semanas

Medidas foram anunciadas esta segunda-feira.

França vai fechar discotecas durante quatro semanas
Notícias ao Minuto

18:42 - 06/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A França acaba de anunciar as medidas que vai adotar no país para evitar uma maior propagação da Covid-19 durante o período natalício.

Jean Castex, primeiro ministro, e Olivier Véran, ministro da Saúde, protagonizaram, esta segunda-feira, uma conferência de imprensa onde anunciaram as medidas de restrição.

A partir de sexta-feira, as discotecas são obrigadas a encerrar as suas portas durante um período de quatro semanas, anunciaram os dois responsáveis políticos.

A par disso, o teletrabalho passa a ser recomendado entre "dois a três dias por semana" às empresas que possam trabalhar de forma remota.

O primeiro-ministro afirmou que a situação pandémica atual não é tão grave como há um ano, mas apela, contudo, à atenção dos franceses, sobretudo no que diz respeito à vacinação.

O responsável político lembrou que, embora, a nível hospitalar, França não esteja numa situação grave, nota-se que existe um agravamento da situação junto das pessoas mais frágeis, pelo que a dose de reforço da vacinação pode fazer toda a diferença, lembrou.

Leia Também: AO MINUTO: 70% vacinados em 2022; Discotecas fecham 4 semanas em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório