Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 30º

Brasil. Jovem de 21 anos encontrada morta cavou própria cova, diz polícia

Amanda Albach foi encontrada morta na sexta-feira na praia de Itapirubá, no litoral de Santa Catarina.

Brasil. Jovem de 21 anos encontrada morta cavou própria cova, diz polícia
Notícias ao Minuto

12:21 - 06/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma jovem de 21 anos de idade foi encontrada morta numa praia do litoral do estado brasileiro de Santa Catarina, na passada sexta-feira. A Polícia Civil revelou que a vítima cavou a própria cova antes de ser morta por um conhecido, tendo sido, também, obrigada a enviar um áudio à família antes de ser assassinada.

Na mensagem de voz Amanda dizia que voltaria para o Paraná, onde morava, com um carro que tinha conseguido através de uma aplicação de transportes. De acordo com a Globo, a jovem poderá ter sido morta por ter fotografado um homem armado, com historial de tráfico de drogas, que temeu ser denunciado.

O UOL Notícias avança que o delegado da Polícia Civil, Bruno Fernandes, confirmou que os três suspeitos foram ontem detidos. Todos eram amigos da vítima e foram dados como suspeitos após incoerências nos seus depoimentos ao longo da investigação. A polícia conseguiu um mandado de prisão temporária de cinco dias para todos.

Num depoimento dado na sexta-feira, um dos amigos confessou que matou a jovem e indicou a localização do corpo. "O suspeito contou que levou Amanda até à praia de Itapirubá e a obrigou a cavar a própria cova. Antes de ser morta, ainda a mandou gravar um áudio aos familiares a dizer que alugaria um carro numa aplicação para regressar ao Paraná", contou o delegado Bruno Fernandes.

Segundo a Delegacia de Investigação Criminal de Laguna, responsável pelo caso, um dos suspeitos revelou também que Amanda foi alvejada com dois tiros. 

A vítima estava desaparecida desde o dia 15 de novembro, um dia depois de ter sido vista pela última vez num clube de praia, na região nobre de Florianópolis. Um dos suspeitos do crime é um amigo que esteve com ela nesta noite.

Leia Também: "O índio no Brasil é visto como um pobre que é tolerado, não chateia"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório