Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Aumentam casos de ataques a homossexuais

O número de casos de jovens violentados por serem homossexuais tem vindo a aumentar no mundo. Só hoje foram conhecidos dois casos de violência contra homossexuais na Venezuela e Rússia, sendo que o primeiro resultou em imolação.

Aumentam casos de ataques a homossexuais
Notícias ao Minuto

14:23 - 06/11/12 por Notícias Ao Minuto

Mundo Discriminação

A violência contra jovens homossexuais tem vindo a agravar-se assim como o tipo de agressão praticada. Na Venezuela um rapaz de 18 anos foi regado com gasolina por três indivíduos que depois lhe chegaram fogo. Na Rússia, a proibição da propaganda gay, em oito regiões do país, fez crescer os casos de violência contra os homossexuais que são cada vez mais frequentes.

Na Rússia, o mais recente caso aconteceu na passada semana com a invasão de um bar gay, no centro de Moscovo, por parte de um grupo de homens mascarados. Nessa invasão, vários clientes foram atacados e quatro deles tiveram que ser transportados para o hospital.

“Este ataque é um dos muitos que têm acontecido desde que oito regiões russas - Arkhangelsk, Ryazan, Kostroma, Magadan, Novosibirsk, Krasnodar, Bashkortostan e São Petersburgo - aprovaram leis que proíbem a propaganda gay”, avança o The Guardian. Também em Moscovo, em Outubro deu-se outro ataque contra homossexuais que resultou em três feridos graves.

Na Rússia, a legislação anti-gay destina-se mais a menores e proíbe “actos públicos de propaganda sobre sodomia, lesbianismo, bissexualidade e transsexualidade”, como se lê no Expresso.

Também na América Latina a discriminação de gays e lésbicas é frequente. Um jovem venezuelano está com queimaduras de terceiro grau em 80% do corpo e encontra-se hospitalizado nos cuidados intensivos do Hospital Central de Maracay depois de ter sido queimado por um grupo de rapazes. O crime decorreu na tarde de quarta-feira, em frente ao liceu Linares Alcântara.

Após insultos, os três indivíduos disseram que não aceitariam homossexualidade na zona e nesse momento o rapaz foi regado com gasolina e depois foi-lhe ateado fogo As chamas foram apagadas pelos vizinhos com baldes de água após terem ouvido os gritos.

“Quando o meu filho saiu do liceu foi interceptado por três indivíduos, que o insultaram e ameaçaram que o iam queimar, tendo depois um deles entrado numa casa e agarrado num balde com gasolina que foi despejado sobre ele. Outro indivíduo acendeu depois um fósforo que lançou sobre o meu garoto”, disse a mãe, como cita o Jornal de Notícias.

A polícia já informou que um dos indivíduos capturados confessou o crime e identificou os outros dois participantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório