Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Reino Unido aperta restrições nas viagens perante aumento da Ómicron

A Nigéria fará parte da ‘lista vermelha’ do país, devido ao fluxo de casos da nova variante.

Reino Unido aperta restrições nas viagens perante aumento da Ómicron
Notícias ao Minuto

22:54 - 04/12/21 por Daniela Filipe

Mundo Covid-19

O Governo britânico anunciou hoje que quem visitar o Reino Unido vindo do estrangeiro terá de realizar um teste à Covid-19 48 horas antes de embarcar, numa tentativa de controlar a propagação do vírus no território.

O anúncio foi feito pelo secretário da Saúde, Sajid Javid, que indicou que as medidas entrarão em vigor a partir das 4 da manhã de terça-feira, para os países que não constam na ‘lista vermelha’.

A Nigéria será a mais recente adição à lista, a partir de segunda-feira, tornando-se obrigatória a quarentena durante 10 dias num hotel para os seus viajantes.

O responsável adiantou tratar-se de uma medida de prevenção face ao aumento de casos da variante Ómicron, já que, nos últimos dias, foram registados 21 casos da nova estirpe em turistas vindos da Nigéria – agora considerado o país com maior número de casos da variante, depois da África do Sul.

Os governos da Escócia e do País de Gales confirmaram que irão também atualizar as suas medidas neste âmbito.

O Reino Unido tem, agora, 160 casos da variante Ómicron, 129 dos quais em Inglaterra, 30 na Escócia, e 1 no País de Gales.

Javid apelou ainda a que a população seja inoculada com as doses de reforço da vacina contra a Covid-19, que são “a primeira linha de defesa” contra a doença.

O país regista mais 42.848 casos de infeção e 127 mortes associadas à Covid-19 no último dia, acumulando um total de 10.421.104 casos e 145.551 óbitos.

Leia Também: Reino Unido regista quase 43 mil casos diários e 127 mortes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório