Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Milhares saem à rua em Viena contra o confinamento

Com o aumento de casos, a Áustria foi o primeiro país da Europa ocidental a entrar em confinamento nesta vaga da pandemia, no mês passado.

Notícias ao Minuto

16:32 - 04/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Milhares de pessoas saíram à rua este sábado em Viena contra o confinamento imposto e as restrições do governo austríaco, numa tentativa de controlo da pandemia.

Com o aumento de casos, a Áustria foi o primeiro país da Europa ocidental a entrar em confinamento nesta vaga da pandemia, no mês passado, alertando que iria também tornar a toma das vacinas contra a doença obrigatória, a partir de fevereiro.

Pelas ruas de Viena, foi possível ver-se pessoas que empunhavam cartazes com frases como “eu decido eu mesmo”, “novas eleições” e, até, “vamos tornar a Áustria grande novamente”, numa referência ao famoso slogan da campanha do antigo presidente norte-americano Donald Trump, “vamos tornar a América grande novamente” (em inglês, “Make America Great Again”).

Cerca de 1.200 polícias ficaram encarregues de dispersar a multidão, apelando ao uso de máscara e autuando quem não o cumprisse.

Esta semana, foi aprovado o aumento do confinamento para o dobro do tempo esperado, até 20 dias.

O país reporta cerca de 1.2 milhões de casos de infeção e mais de 12 mil mortes associadas à Covid-19 desde o início da pandemia.

Veja a galeria, acima.

Leia Também: Atual ministro do Interior da Áustria é nomeado como novo chanceler

Recomendados para si

;
Campo obrigatório