Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Ataque de grupo armado contra autocarro no Mali mata pelo menos 33 civis

Pelo menos 33 civis morreram hoje na sequência de um ataque executado por um grupo de homens armados contra um veículo, na região de Mopti, no centro de Mali, anunciaram fontes locais.

Ataque de grupo armado contra autocarro no Mali mata pelo menos 33 civis
Notícias ao Minuto

11:43 - 04/12/21 por Lusa

Mundo Ataque

O ataque foi levado a cabo por alegados 'jihadistas', avança a agência de notícias espanhola Efe, com base em fontes locais, e aconteceu na cidade de Songho.

O autocarro atacado viajava na estrada que liga as cidades de Bandiagara e Sevaré.

As mesmas fontes adiantaram que os alegados 'jihadistas' assassinaram primeiro o motorista do veículo, antes de incendiar o autocarro e matar as pessoas que estavam lá dentro, incluindo mulheres com bebés, jovens grávidas e idosos.

Várias fontes locais citadas pela Efe descreveram o ataque como "bárbaro e cruel", mas, até agora, não foi feita qualquer comunicação oficial do Governo de transição.

O Mali vive uma situação complexa de insegurança e instabilidade política, com a presença de grupos 'jihadistas' no território, que estão a intensificar os ataques contra a população civil, o exército do Mali e as forças estrangeiras e das Nações Unidas.

O país foi alvo de dois golpes de Estado em menos de um ano, após os quais teve início um processo de transição que ainda não foi concluído, aguardando-se a realização de uma eleição geral que ainda não foi agendada.

Leia Também: Inteligência dos EUA encontra planos russos de ataque contra a Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório