Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Pais de suspeito da morte de estudantes fogem após acusação de homicídio

Advogados do casal dizem que não estão foragidos, mas que saíram da cidade na noite da tragédia para sua segurança.

Pais de suspeito da morte de estudantes fogem após acusação de homicídio
Notícias ao Minuto

07:54 - 04/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Estão em fuga os pais de Ethan Crumbley, o jovem de 15 anos que está acusado, como um adulto, de duas dúzias de crimes, incluindo homicídio, tentativa de homicídio e terrorismo, na sequência do tiroteio ocorrido na terça-feira na Oxford High, School em Oakland County, cerca de 50 quilómetros a norte de Detroit.

A polícia do Michigan, US Marshals e FBI procuram Jennifer e James Crumbley após estes terem sido acusados de quatro crimes de homicídio involuntário.

As autoridades já lançaram uma recompensa de até 10 mil dólares, perto de 9 mil euros, para quem tiver pistas sobre o paradeiro dos fugitivos.

A procuradora-geral do condado de Oakland, Karen McDonald, acusou os pais de irresponsabilidade por não se entregarem imediatamente.

Os advogados do casal alegam que estes não fugiram,  mas que tinham deixado a cidade na noite do trágico tiroteio "para sua própria segurança”. A defesa diz ainda que Jennifer e James voltarão. 

Jennifer e James foram alvo de quatro acusações de homicídio involuntário e, caso sejam condenados, podem enfrentar até 15 anos de prisão.

Segundo a lei do Estado de Michigan, uma acusação por homicídio involuntário pode acontecer caso os procuradores acreditem que alguém contribuiu fortemente para uma situação que causou ferimentos ou morte.

"Os pais eram as únicas pessoas em posição de saber o [seu] acesso às armas", tinha referido na quinta-feira a procuradora-geral do condado de Oakland, Karen McDonald.

A arma "parece ter estado disponível sem qualquer dificuldade para aquele jovem", acrescentou.

Quatro estudantes morreram e outras sete pessoas ficaram feridas no tiroteio. Três destas estão internados em hospitais em situação considerável estável.

A arma semiautomática foi comprada legalmente pelo pai do jovem na semana passada, segundo dados revelados pela investigação.

Leia Também: EUA. Pais de suspeito da morte de estudantes acusados de homicídio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório