Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

UE atribui mais 2,5 ME para ajudar refugiados na Bósnia-Herzegovina

A União Europeia (UE) atribuiu hoje uma verba adicional de 2,5 milhões de euros para ajuda humanitária aos refugiados e migrantes na Bósnia-Herzegovina, nomeadamente menores não acompanhados, anunciou hoje a Comissão Europeia.

UE atribui mais 2,5 ME para ajudar refugiados na Bósnia-Herzegovina
Notícias ao Minuto

14:04 - 03/12/21 por Lusa

Mundo UE

Bruxelas, 03 dez 2021 (Lusa) -- A União Europeia (UE) atribuiu hoje uma verba adicional de 2,5 milhões de euros para ajuda humanitária aos refugiados e migrantes na Bósnia-Herzegovina, nomeadamente menores não acompanhados, anunciou hoje a Comissão Europeia.

Segundo uma nota de imprensa, a verba destina-se a apoiar refugiados e migrantes vulneráveis, a maioria dos quais em instalações financiadas pela UE, estimando-se que mais de mil destas pessoas não estão em acomodações temporárias e que muitas têm acesso muito limitado aos serviços básicos.

O apoio irá abranger também crianças e menores não acompanhados, tanto dentro como fora dos campos.

Os 2,5 milhões de euros irão ainda ser usados para responder "à necessidade crítica de cuidados de saúde, exacerbada pela pandemia da covid-19".

Cerca de 4.000 refugiados e migrantes presos na Bósnia-Herzegovina, muitos dos quais dormem no exterior, precisam de abrigo, alimentação, água, saneamento, cuidados de saúde, proteção e vestuário.

Leia Também: Investigação sobre refugiados espanhóis vence Prémio Mário Soares 2021

Recomendados para si

;
Campo obrigatório