Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Moçambique com mais casos em dois dias do que nas últimas duas semanas

O número de casos de covid-19 em Moçambique nos dois primeiros dias de dezembro foi maior que nas duas últimas semanas de novembro, mas sem óbitos, segundo dados do Ministério da Saúde.

Moçambique com mais casos em dois dias do que nas últimas duas semanas
Notícias ao Minuto

18:48 - 02/12/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Na quarta-feira e hoje, o país registou 104 novos casos, enquanto nas duas últimas semanas de novembro somou 91.

O número de mortes desde o início da pandemia mantém-se em 1.941, com o último óbito registado na segunda-feira e, já na altura, após quatro dias consecutivos sem vítimas fatais associadas à covid-19.

A subida de casos acompanha um aumento de testes, algo que tem coincidido com as alturas de maior mobilidade, em épocas festivas ou de férias.

Na segunda-feira, houve 422 casos suspeitos testados, 1.449 na terça, 1.607 na quarta e hoje 1.857, segundo os boletins do Ministério da Saúde.

Ao mesmo tempo, a percentagem de casos detetados (taxa de positividade) entre os testes feitos a nível nacional tem subido de 0,95% na segunda-feira para 3,12% hoje.

O boletim do Ministério da Saúde não adiante nenhuma explicação para a subida dos números registada esta semana, após uma fase de retrocesso da covid-19 em Moçambique, que viveu um pico de casos e mortes em julho, na terceira vaga que atingiu o país.

O país lusófono tem um total acumulado 151.652 casos, 98% dos quais recuperados e nove internados.

A covid-19 provocou pelo menos 5.223.072 mortes em todo o mundo, entre mais de 262,93 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, foi recentemente detetada na África do Sul.

Leia Também: AO MINUTO: Mais 63 mil 'reforços' dados; Quinze portugueses 'repatriados'

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório