Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Itália volta a impor uso de máscara obrigatório em grande parte do país

O objetivo é tentar conter as infeções antes da época festiva.

Itália volta a impor uso de máscara obrigatório em grande parte do país
Notícias ao Minuto

17:53 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

As autoridades de várias regiões da Itália decidiram voltar a tornar obrigatório o uso da máscara nos centros das cidades, com o objetivo de tentar conter as infeções antes do Natal.

O autarca de Roma, Roberto Gualtieri, assinou a portaria que implica que, a partir deste sábado até 31 de dezembro, será obrigatório o uso de máscara no centro da capital italiana, mesmo ao ar livre.

Em nota, citada pela Europa Press, a Câmara Municipal indicou que para a gestão da capital a máscara é “um instrumento fundamental para a prevenção de infeções". Por isso, destaca, foi ordenada "a sua utilização ao ar livre nas zonas delimitadas pela Polícia, bem como nas ruas comerciais com grande afluência de pessoas". 

Assim "será possível pôr em prática mecanismos de controlo eficazes”. Isentos estão "os menores de 6 anos, as pessoas com deficiência e os que pratiquem atividades desportivas”.

A medida afetará especialmente as áreas de grande interesse turístico, como a Plaza de España e a Vía del Corso. As autoridades das cidades de Milão, Bérgamo e Bolonha, no norte do país, tomaram medidas semelhantes.  

O governante de Torino, Stefano lo Russo, também anunciou que a população deverá utilizá-las ao longo do dia em algumas partes do centro da cidade. 

O país já detetou mais 5 milhões de contágios e cerca de 134 mil mortes desde o início da pandemia.

Leia Também: Casos em Itália voltam a aumentar. País soma 16.806 infeções e 72 óbitos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório