Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

EUA confirmam segundo caso da Ómicron no Minnesota

O indivíduo tinha um histórico recente de viagens à cidade de Nova Iorque.

EUA confirmam segundo caso da Ómicron no Minnesota
Notícias ao Minuto

16:59 - 02/12/21 por Sara Gouveia

Mundo Covid-19

O segundo caso da variante do coronavírus Ómicron nos Estados Unidos foi identificado no estado norte-americano do Minnesota, de acordo com um comunicado das autoridades de saúde estaduais.

O Laboratório de Saúde Pública do estado encontrou a variante num residente de Minnesota com histórico recente de viagens à cidade de Nova Iorque. Segundo as autoridades, a pessoa com a variante é um homem residente no condado de Hennepin e foi vacinado.

A pessoa desenvolveu sintomas leves a 22 de novembro e foi testada a 24 de novembro. Viajaram para a cidade de Nova Iorque e participaram da convenção Anime NYC 2021, no Javits Center, de 19 a 21 de novembro.

As autoridades de saúde esperam encontrar mais casos da variante à medida que o sequenciamento genético continua em todo o país. O primeiro caso dos Estados Unidos foi identificado na Califórnia, na quarta-feira.

Como a Organização Mundial da Saúde designou a Ómicron como uma variante de preocupação, as autoridades de saúde deixaram claro que esperam encontrar casos nos Estados Unidos. No entanto, a variante Delta do coronavírus continua a ser a variante dominante globalmente e nos Estados Unidos.

Os epidemiologistas do Minnesota referiram ainda que continuarão a investigar e a colaborar com investigadores da cidade de Nova Iorque e com os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês).

"Ter um sistema robusto de vigilância de vírus no local permitiu que o MDH identificasse rapidamente a Ómicron assim que entrasse no estado e tornou mais provável que o Minnesota fosse um dos primeiros estados a encontrar a variante", podia ler-se no comunicado citado pela CNN. 

As autoridades de saúde do Minnesota continuam a encorajar os residentes a vacinarem-se e tomarem as vacinas de reforço, bem como a praticar o distanciamento social e usar máscara.

Leia Também: Covid. Fauci alerta que poderá ser necessário receber vacina anualmente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório