Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

CNN suspende indefinidamente o pivô Chris Cuomo

O canal suspendeu o jornalista indefinidamente por ter, alegadamente, usado as suas ligações para descobrir informações sobre o caso em que o irmão, o ex-governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, está a ser acusado de abuso sexual.

CNN suspende indefinidamente o pivô Chris Cuomo
Notícias ao Minuto

16:33 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo CNN

A CNN suspendeu "indefinidamente" o pivô Chris Cuomo "enquanto aguardam avaliação adicional", depois de novos documentos terem revelado a natureza imprópria do seu relacionamento com a equipa de assessoria do seu irmão, o ex-governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo.

Chris, o principal pivô de notícias da CNN, foi suspenso, na terça-feira, “por tempo indeterminado, enquanto aguardam uma avaliação mais aprofundada” de transcrições judiciais publicadas que indicam que o jornalista esteve envolvido no processo de defesa do irmão. De acordo com as novas informações, o jornalista terá aconselhado Andrew sobre as respostas a dar às acusações de que foi alvo e que levariam à sua demissão do cargo de governador.

Além disso, o pivô cometeu ofensas mais graves. Segundo documentos divulgados pela procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James, existem mensagens escritas que comprovam que o jornalista tentou usar as suas fontes nos meios de comunicação social para descobrir informações sobre o caso e as mulheres envolvidas. "Estes documentos apontam para um maior nível de envolvimento", referiu James sobre o caso.

Fui suspenso da CNN... Já sabem”, disse Chris aos ouvintes do programa de rádio que tem na SiriusXM. “Dói até dizê-lo. É embaraçoso.”  Acrescentou ainda que “a última coisa que queria era comprometer qualquer um dos colegas”.

Depois da notícia se tornar pública, Chris Cuomo reuniu-se com a equipa do seu programa da CNN. O canal ainda não anunciou o novo programa que vai preencher o horário enquanto  este estiver afastado.

Recorde-se que o ex-governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, demitiu-se em agosto na sequência de várias queixas de assédio sexual. No fim de outubro foi alvo da primeira acusação formal nos tribunais americanos.

Leia Também: Ex-governador de Nova Iorque Andrew Cuomo acusado de delito sexual menor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório