Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Chapecoense. Sobrevivente do desastre aéreo visita o local 5 anos depois

O ex-futebolista Helio Neto regressou ao local da tragédia que dizimou a equipa da qual fazia parte, o Chapecoense.

Notícias ao Minuto

12:58 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Tragédia

O antigo jogador Helio Neto, um dos seis sobreviventes do acidente de avião que vitimou a equipa da Chapecoense, visitou esta quarta-feira a montanha na região noroeste da Colômbia onde o avião caiu há cinco anos.

O antigo jogador teve a oportunidade de plantar árvores na localidade colombiana de La Unión como forma de homenagear as 71 pessoas que morreram a 29 de novembro de 2016.

Helio Neto caminhou ao lado dos restos da fuselagem do avião que estão até hoje no local e foi acompanhado pelo dono da propriedade e moradores do local no breve passeio pelos destroços.

Entre as vítimas deste acidente estavam jogadores, elementos da equipa técnica e da direção do clube, jornalistas e grande parte da tripulação. Na altura, o avião voava de Chapecoense com destino a Medellín para enfrentar o Atlético Nacional na final da Copa Sul-Americana. 19 jogadores da equipa não completaram a viagem, tendo morrido no trágico acidente.

Os familiares de quem faleceu nesta tragédia estão ainda à espera de uma indemnização pelo sucedido. Isto, apesar de, em setembro, a polícia brasileira ter prendido uma mulher acusada de ser a responsável por autorizar o plano de voo da companhia boliviana LaMia à qual pertencia este avião.

Veja na galeria este momento histórico importante vivido por Helio Neto, um sobrevivente deste voo.

Leia Também: Covid-19: Brasil soma 11.413 novos contágios e 283 mortes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório