Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

A maior Árvore de Natal já chegou a Nova Iorque

A mais conhecida Árvore de Natal de Nova Iorque já está iluminada com mais de 50.000 luzes LED.

Notícias ao Minuto

12:09 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Natal

A famosa Árvore de Natal do Rockefeller Center já ilumina o centro de Manhattan, com mais de 50.000 luzes e uma estrela que pesa 408.23 quilos - no seu conjunto, a árvore pesa 12 toneladas e mede 22 metros.

A Árvore chegou a Nova Iorque no dia 13 de novembro e desde essa altura tem sido preparada para a cerimónia de inauguração, que teve lugar esta quarta-feira em Manhattan, na cidade de Nova Iorque.

A árvore deste ano veio de Elkton, no estado de Maryland. Tem 24,5 metros de altura e tem cerca de 14 metros de largura.

Esta árvore é um pinheiro com 85 anos de idade, que está coberto com mais de 50.000 luzes de Natal numa extensão de fios elétricos com 8 km de luzes LED. 

A inauguração da árvore foi em direto na NBC News, numa cerimónia apresentada por Savannah Guthrie, Hoda Kotb, Al Roker e Craig Melvin.

Contou ainda com atuações de nomes importantes como Alessia Cara, Harry Connick Jr., Mickey Guyton, Norah Jones, Brad Paisley, Rob Thomas e Carrie Underwood. Além destes houve ainda uma performance das Radio City Rockettes.

O acender desta árvore é sempre um evento importante da cidade de Nova Iorque, apreciado por muitos desde 1931.

Veja no vídeo este momento marcante de início da época festiva.

Leia Também: Boris inaugura o Natal em Downing Street

Recomendados para si

;
Campo obrigatório