Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Brasil tem dois casos suspeitos da variante Ómicron

Tratam-se de uma mulher e um homem que passaram pelo Congo e pela África do Sul, respetivamente, antes de aterrar no Brasil.

Brasil tem dois casos suspeitos da variante Ómicron
Notícias ao Minuto

15:57 - 30/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O Brasil está a acompanhar dois casos de possível infeção da nova variante da Covid-19.

Uma mulher está internada em Belo Horizonte, sob suspeita de ser portadora da variante Ómicron. A doente chegou ao país, no domingo, vinda do Congo.

A mulher, que aterrou no país na semana passada, revelou que começou a sentir sintomas da doença dois dias depois de ter aterrado.

Segundo a prefeitura da capital mineira, a paciente ainda não está vacinada contra o novo coronavírus e foi internada no Hospital Eduardo de Menezes, onde está em isolamento.

O outro caso diz respeito a um homem que desembarcou em Guarulhos, no sábado, tendo passado pela África do Sul antes. O homem testou positivo ao chegar ao país e já está a cumprir isolamento na sua residência.

O Ministério da Saúde e os órgãos estaduais e municipais estão a acompanhar os dois casos.

Leia Também: Reino Unido já regista 15 casos da variante Ómicron

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório