Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Previsão de triplo dos casos leva África de Sul a acelerar vacinação

País está numa verdadeira corrida contra o tempo à medida que a variante Ómicron se propaga. Governo quer chegar aos 70% de imunizados até ao fim do ano. Atualmente estão 34,5% dos cidadãos vacinados.

Previsão de triplo dos casos leva África de Sul a acelerar vacinação
Notícias ao Minuto

12:02 - 30/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

É uma verdadeira corrida contra o tempo. Perante a previsão do triplo dos casos ainda esta semana na África do Sul, o governo luta para aumentar a taxa de vacinação, atualmente de 34,5%, no país. 

O encerramento das fronteiras levou o ministro da saúde, Joe Phaahla, a alertar os cidadãos que a única forma de recuperar a atividade económica, travada pelas restrições da pandemia, é vacinando-se.

O governo sul-africano ambiciona ter 70% da população vacinada até ao final de 2021, no entanto, são muitos os céticos que não acreditam ser possível vacinar mais de 30% da população em quatro semanas. 

Na origem da baixa vacinação na África do Sul estão as dúvidas em relação aos possíveis efeitos secundários da vacina, apesar de o governo e autoridades de saúde explicarem que é seguro.

Na semana passada, a África do Sul deu conta de ter detetado esta nova variante que está a causar preocupação em todo o país. Desde então, as hospitalizações no local onde a variante foi inicialmente detetada aumentaram em cerca de 330%. 

Leia Também: O que se sabe (e realmente interessa) sobre os efeitos da Ómicron

Recomendados para si

;
Campo obrigatório