Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Biden e empresários dizem que problemas de fornecimento estão a melhorar

Os problemas de fornecimento observados desde o verão nos Estados Unidos estão a melhorar, garantiram segunda-feira Joe Biden e representantes do comércio a retalho, saudando o poder do consumo com a aproximação das festas de fim de ano.

Biden e empresários dizem que problemas de fornecimento estão a melhorar
Notícias ao Minuto

06:18 - 30/11/21 por Lusa

Mundo Estados Unidos

O Presidente dos Estados Unidos falou "de progresso" em termos de logística, na Casa Branca, em Washington, relatando uma queda "de mais de 40%" em novembro do número dos contentores que permaneceram imobilizados durante mais de oito dias.

Junto a Joe Biden, a presidente da rede de supermercados Food Lion, Meg Ham, disse: "Temos produtos mais do que suficientes" para encher as prateleiras.

Por seu lado, o presidente e presidente executivo da retalhista Walmart, Doug McMillon, notou "muito progresso" na entrega de produtos, e saudou a iniciativa da Casa Branca para acelerar as atividades portuárias em particular.

"Achamos que vamos ter uma excelente temporada de férias", disse Doug McMillon.

De acordo com um especialista em pagamentos Mastercard, as vendas do dia da "Black Friday" nos Estados Unidos tiveram um salto de 30% face a 2020, segundo os dados apurados na última sexta-feira.

Em todo o fim de semana - de quinta-feira (Dia de Ação de Graças) a domingo - o crescimento foi de pouco mais de 14%.

Leia Também: Joe Biden diz que não há "motivo para pânico" com a variante Ómicron

Recomendados para si

;
Campo obrigatório