Meteorologia

  • 23 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 6º MÁX 15º

Edição

Picada de escorpião mata criança angolana em Benguela

Uma criança morreu depois da picada de um escorpião, na província angolana de Benguela, onde só neste fim de semana dois hospitais locais registaram 28 casos, anunciaram as autoridades sanitárias.

Picada de escorpião mata criança angolana em Benguela
Notícias ao Minuto

14:28 - 29/11/21 por Lusa

Mundo Angola

Segundo o diretor clínico do hospital municipal de Benguela, Luís Vieira, a criança, de três anos, morreu esta manhã depois de ter dado entrada no hospital em estado bastante grave.

"Tivemos a morte de uma criança, que entrou muito grave, a eliminar espumas pela boca, com muita agitação psicomotora, o corpo clínico tentou estabilizar, mas, infelizmente, esta manhã a criança faleceu", disse Luís Vieira, em declarações à rádio pública de Angola.

O responsável referiu que houve 12 casos registados de domingo para hoje, mas no sábado também deram entrada dez casos.

"Então estamos a falar num total 22 casos, porque o local onde se encontra o hospital municipal de Benguela é característico e tem muitas zonas onde antigamente não eram habitadas, mas nesse momento são habitadas e tem muito escorpião e a tendência com as chuvas é esse número aumentar", disse o médico.

O responsável sanitário apelou a população a evitar que as crianças durmam no chão, aconselhando ainda a fazer uso de uma proteção para impedir a entrada do animal.

"Quando vemos que há chuva, se pudéssemos ter um chourição, que as pessoas podem fazer com pano e areia, meter nas entradas das nossas residências, no sentido em que esses animais não entram por baixo das portas e atinjam a nossa residência", disse, frisando ainda que após a picada de um escorpião as pessoas devem levar logo a vítima ao hospital.

De acordo com a notícia, outros seis casos de picada de escorpiões foram registados no Hospital Geral de Benguela no mesmo período.

Leia Também: TAAG realiza três voos de repatriamento na terça-feira

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório