Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Tempestade Arwen: 61 pessoas presas no pub a maior altitude de Inglaterra

A queda de neve e os ventos fortes causados pela tempestade fizeram cair árvores, cabos e postes de eletricidade que bloquearam estradas.

Tempestade Arwen: 61 pessoas presas no pub a maior altitude de Inglaterra
Notícias ao Minuto

11:41 - 29/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Tempestade Arwen

Dezenas de pessoas que foram na sexta-feira ao pub situado a maior altitude de Inglaterra estão a passar mais tempo no estabelecimento do que o previsto. 

A Associated Press revela que 61 pessoas ficaram presas desde então no pub Tan Hill Inn, em Yorkshire Dales, no norte de Londres, após o acesso ao espaço ter sido cortado por um nevão provocado pela tempestade Arwen.

Os clientes continuam no pub e já passaram três noites no estabelecimento. Para além da intensa queda de neve, os ventos fortes causados pela tempestade derrubaram árvores, cabos e postes de eletricidade, tendo bloqueado as estradas.

O pub situado 528 metros acima do nível do mar costuma ver o seu acesso cortado perante condições meteorológicas extremas.

A gerente do pub, Nicola Townsend, referiu que os funcionários do Tan Hill Inn têm organizado sessões de filmes, uma noite de quiz e karaoke para entreter os clientes que estão confinados ao estabelecimento.

Como se isto não bastasse, os clientes também têm contado com as música dos Noasis, uma banda de covers dos Oasis, que também ficou presa no pub após o concerto de sexta-feira à noite.

Townsend afirmou que as pessoas estão “bem dispostas” e que “formaram uma grande amizade”. A gerente acrescentou que a limpeza nas estradas deve ser concluída esta segunda-feira e que espera que as pessoas possam regressar às suas casas ainda hoje.

Leia Também: Tempestade Arwen: Milhares passam outra noite sem energia no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório