Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Covid-19: Variante Ómicron detetada na Áustria

A variante Ómicron do novo coronavírus foi detetada na Áustria, na região do Tirol, numa pessoa que viajou recentemente para a África do Sul, disse hoje o Governo austríaco.

Covid-19: Variante Ómicron detetada na Áustria
Notícias ao Minuto

11:28 - 29/11/21 por Lusa

Mundo Covid-19

"Já temos os resultados de que precisamos para poder confirmar" que o caso suspeito detetado no sábado é, "garantidamente, da variante B.1.1.529", anunciou o Ministério da Saúde.

As autoridades regionais de saúde tirolesas indicaram no sábado que suspeitavam de um caso de infeção pela variante Ómicron numa pessoa sem sintomas.

A Áustria fechou, na sexta-feira, as suas fronteiras a viajantes de sete países da África Austral na sequência da deteção, na África do Sul, da variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a doença da covid-19.

Esta variante apresenta um "risco muito alto" para a saúde, segundo alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS), apesar de não lhe ter sido ainda atribuída "nenhuma morte".

Segundo a OMS, podem ser necessárias algumas semanas para determinar as alterações provocadas pela Ómicron em termos de contágio e gravidade da doença, bem como as suas implicações para vacinas, testes e tratamentos.

A variante Ómicron já foi detetada em vários países, incluindo em Portugal.

O INSA (Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge) identificou em Portugal 13 casos associados à nova variante do coronavírus, foi hoje anunciado.

Leia Também: "Ómicron é mais contagiosa, mas não necessariamente mais violenta"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório