Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Tempestade Arwen: Milhares passam outra noite sem energia no Reino Unido

Os danos provocados pela tempestade deixaram milhares de pessoas sem energia elétrica na Escócia e em Inglaterra. Três mil casas também ficaram sem acesso a água canalizada na Escócia.

Notícias ao Minuto

08:34 - 29/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Tempestade Arwen

Milhares de pessoas passaram uma terceira noite sem energia elétrica no Reino Unido na sequência da tempestade Arwen, cujas consequências estão a ter um grande impacto, principalmente na Escócia, segundo a BBC.

A tempestade começou a fazer-se sentir no Reino Unido na sexta-feira, tendo provocado a morte a pelo menos três pessoas que foram atingidas por árvores derrubadas pelos ventos fortes.

Desde então, a tempestade Arwen causou vários danos e o corte de energia a dezenas de milhares de pessoas.

Na Escócia cerca de 38 mil pessoas continuam sem energia elétrica, de acordo com as empresas elétricas do país. A SP Energy Networks acrescentou que cinco mil dos seus clientes em Inglaterra e no País de Gales também estão sem energia.

A Scottish Water indicou que, durante a tarde deste domingo, conseguiu restabelecer o fornecimento de água em seis mil propriedades na Escócia. No entanto, referiu que três mil propriedades ainda estão sem acesso a água canalizada e que por esse motivo está a ser distribuída água engarrafada.

A tempestade Arwen também perturbou a circulação nas estradas e nas linhas ferroviárias. Nesta altura decorrem trabalhos de limpeza. A ScotRail adiantou que alguns dos seus serviços vão continuar suspensos.

A Arwen também gerou uma queda acentuada de neve, como se pode constatar pelo vídeo na galeria acima, que foi captado na Escócia.

Mas a forte queda de neve também teve impacto em Inglaterra. O jogo de futebol entre o Burnley e o Tottenham da Premier League foi adiado devido a um nevão.

O Met Office, o serviço de meteorologia do Reino Unido, tem um alerta amarelo em vigor até às 10 hora desta segunda-feira.

Leia Também: Intenso nevão provoca adiamento do duelo entre Burnley e Tottenham

Recomendados para si

;
Campo obrigatório