Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Morreu o diretor criativo da Louis Vuitton, Virgil Abloh

Virgil Abloh, de 41 anos, lutava contra um cancro há vários anos.

Morreu o diretor criativo da Louis Vuitton, Virgil Abloh
Notícias ao Minuto

20:20 - 28/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Óbito

O diretor criativo da Louis Vuitton, Virgil Abloh, morreu, este domingo, de cancro, aos 41 anos. A notícia foi avançada pela família e em conjunto pela empresa e marcas com que trabalhava, através das redes sociais.

Numa publicação do Twitter, a LVMH disse que Abloh lutava contra um cancro "de forma privada há vários anos". “A LVMH, a Louis Vuitton e a Off White estão devastadas por anunciar a morte de Virgil Abloh”, pode ler-se.

O designer deixa dois filhos, Lowe e Grey, e a mulher, Shannon.

"Durante mais de dois anos, Virgil lutou corajosamente contra uma forma rara e agressiva de cancro, um angiossarcoma cardíaco. Escolheu suportar esta batalha em privado desde o seu diagnóstico em 2019, passando por inúmeros tratamentos desafiantes, tudo isto enquanto coordenava várias instituições", é referido numa publicação feita no seu próprio Instagram.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por @virgilabloh

Abloh era diretor criativo da sua própria marca Off-White, fundada em 2012 e do vestuário masculino da Louis Vuitton, tendo-se tornado em 2018 o primeiro afro-americano a chegar ao cargo de diretor criativo da marca de luxo.

Leia Também: Adele arrasa com visual Louis Vuitton em saída com o namorado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório