Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Marrocos suspende chegada de voos de todo o mundo devido a Omicron

Medida entra em vigor a partir de segunda-feira e deverá durar duas semanas.

Marrocos suspende chegada de voos de todo o mundo devido a Omicron
Notícias ao Minuto

16:08 - 28/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Marrocos vai suspender as viagens aéreas vindas de todo o mundo a partir de segunda-feira e durante duas semanas devido à rápida disseminação da nova variante Omicron, anunciou o Ministério das Relações Exteriores, este domingo.

O ministério recorreu ao Twitter para dar conta de que a decisão foi tomada para “preservar as conquistas alcançadas por Marrocos na luta contra a pandemia e proteger a saúde dos cidadãos”, tendo em conta a rápida disseminação da Omicron na África e na Europa.

Marrocos manteve as fronteiras fechadas durante vários meses em 2020 por causa da pandemia e por receio que o seu sistema de saúde não fosse capaz de aguentar o aumento de pacientes como observavam na Europa.

O reino no Norte de África teve uma das taxas mais altas de infeções confirmadas na África, mas também está na vanguarda do esforço de vacinação do continente, com 66% da sua população a ter recebido pelo menos uma dose.

A suspensão de voos está entre as restrições mais dramáticas impostas por países em redor do mundo, enquanto continua a luta para diminuir a propagação da nova variante. Esta nova variante tem trazido preocupação aos cientistas por poder ser mais resistente à proteção fornecida pelas vacinas.

Leia Também: Procuradoria de Marrocos apoia extradição para China de ativista uigur

Recomendados para si

;
Campo obrigatório