Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Mulher mostra dedo do meio a Zemmour. Ele responde na mesma moeda

Franceses questionam se esta será uma atitude digna de um candidato à presidência do país.

Mulher mostra dedo do meio a Zemmour. Ele responde na mesma moeda
Notícias ao Minuto

15:27 - 28/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Acabou de forma polémica a visita de Eric Zemmour, um escritor e político francês associado à extrema direita, a Marselha.

Ao sair de um almoço, num restaurante local, o homem foi surpreendido por uma mulher que lhe apontou o dedo do meio. Em resposta, o pré-candidato às eleições presidenciais francesas decidiu retorquir o gesto. 

E mais, acrescentou-lhe a seguinte frase: "E bem fundo".

O momento foi captado por um fotojornalista, que revela que da parte do político e  de quem o acompanhava se ouviram risos. Contudo, o seu comportamento tem gerado várias questões, nomeadamente sobre se esta é a atitude correta de alguém que quer ser presidente do país.

Assim que a situação começou a proliferar nos meios de comunicação social, os assessores do ex-jornalista decidiram dar um esclarecimento sobre o sucedido. "Ele reagiu a um insulto, é instintivo", defenderam, considerando tratar-se de uma situação normal.

Éric Zemmour, 63 anos, foi forçado a deixar o principal programa diário da Cnews em setembro, devido às recentes ambições políticas, já que supostamente prevê candidatar-se às presidenciais francesas de 2022. O comentador ainda não se declarou candidato, mas de acordo com fontes da AFP, Zemmour deve apresentar a candidatura antes da primeira reunião de campanha prevista para o início do mês de dezembro.

O homem, contudo, é acusado de ser racista, e foi convocado a comparecer em tribunal, em setembro, por "cumplicidade em incitamento ao ódio racial e insulto racial", devido a comentários que fez na TV.

Leia Também: Comentador francês Éric Zemmour começa a ser julgado por ódio racial

Recomendados para si

;
Campo obrigatório