Meteorologia

  • 23 JANEIRO 2022
Tempo
14º
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Mulher que morreu de cancro aos 40 anos deixou legado especial aos filhos

Filhos dão continuidade a associação criada pela mãe e que visa ajudar todas as vítimas de cancro.

Mulher que morreu de cancro aos 40 anos deixou legado especial aos filhos

Quando Danielle Leslie morreu, aos 40 anos, vítima de cancro da mama, decidiu deixar um legado de amor e inspiração aos seus três filhos.

A mulher, que angariou milhares de euros para instituições de caridade, decidiu deixar um presente ainda mais valioso aos filhos, permitindo que estes sentissem a sua presença, mesmo já não estando com eles em vida.

Danielle deixou três caixas para cada um dos filhos: Ben, Joe e Amy, hoje em dia com 23, 20 e 17 anos, respetivamente. No seu interior estão presentes especiais.

Na caixa de Amy, por exemplo, estão uma coroa para usar no dia em que se casar, e uma pulseira para quando for mãe. O presente, diz a filha, tem tanto de triste como de alegre e foi a dedicação da sua mãe que a levou a querer seguir os seus passos.

O presente inspirou os filhos a seguirem o exemplo da mãe, que morreu em 2009, e a darem continuidade à angariação de fundos que Danielle a sua mãe - também ela vitima de cancro - criaram em vida.

Hoje, são eles que dão a cara pelo Future Dreams, uma associação de apoio aos doentes com cancro da mama, um centro onde os seus doentes recebem conselhos sobre saúde e bem estar e ainda têm uma série de atividades - como yoga - para se manterem sãos.

Leia Também: Produtividade perdida por cancro da mama ultrapassa 1,1 milhões de euros

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório