Quando Danielle Leslie morreu, aos 40 anos, vítima de cancro da mama, decidiu deixar um legado de amor e inspiração aos seus três filhos.
A mulher, que angariou milhares de euros para instituições de caridade, decidiu deixar um presente ainda mais valioso aos filhos, permitindo que estes sentissem a sua presença, mesmo já não estando com eles em vida.
Danielle deixou três caixas para cada um dos filhos: Ben, Joe e Amy, hoje em dia com 23, 20 e 17 anos, respetivamente. No seu interior estão presentes especiais.
Na caixa de Amy, por exemplo, estão uma coroa para usar no dia em que se casar, e uma pulseira para quando for mãe. O presente, diz a filha, tem tanto de triste como de alegre e foi a dedicação da sua mãe que a levou a querer seguir os seus passos.
O presente inspirou os filhos a seguirem o exemplo da mãe, que morreu em 2009, e a darem continuidade à angariação de fundos que Danielle a sua mãe - também ela vitima de cancro - criaram em vida.
Hoje, são eles que dão a cara pelo Future Dreams, uma associação de apoio aos doentes com cancro da mama, um centro onde os seus doentes recebem conselhos sobre saúde e bem estar e ainda têm uma série de atividades - como yoga - para se manterem sãos.
Leia Também: Produtividade perdida por cancro da mama ultrapassa 1,1 milhões de euros