Meteorologia

  • 17 JANEIRO 2022
Tempo
10º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Canal da Mancha: Menina de 5 anos pode estar entre as vítimas da tragédia

Família comprara um peluche para entregar ao pai, quando se reencontrasse com ele no Reino Unido.

Canal da Mancha: Menina de 5 anos pode estar entre as vítimas da tragédia

Vinte e sete migrantes foram encontrados, sem vida, esta quarta-feira, quando tentavam percorrer o Canal da Mancha e chegar ao Reino Unido. Entre as vítimas estaria uma criança de cinco anos que consigo levava um peluche, que queria entregar ao seu pai.

As autoridades temem que uma mãe e os seus quatro filhos, incluindo uma menina de apenas cinco anos, estejam entre aqueles que se afogaram na tragédia da semana passada. 

A família curda, que vivia num acampamento em Dunquerque antes de tentar a travessia, embarcou nesta viagem para ir de encontro ao marido e  pai das crianças, que já estava em solo britânico.

Khazal Ahmad Khdir, de 42 anos, e os filhos Twana Mamand Muhammad Hussein, de 19, Hadya Rizger, 17,  Mobeen, 15, e Hasty, de cinco anos, estarão entre as vítimas da tragédia.

A família deixou o Iraque há um mês rumo à Turquia, de onde apanharam um barco para a Itália e depois chegaram a  França apanhando boleia com vários camionistas, dá conta o Daily Mail.

Após a notícia da tragédia, familiares e amigos partilharam o receio de que estes estivessem no barco que tentava atravessar o Canal da Mancha, visto que desde então não mais tiveram notícias dos mesmos.

Recorde-se que dois sobreviventes da tragédia, um iraquiano e um somali, disseram à polícia que o bote foi atingido por um navio porta-contentores, perfurando a borracha fina da embarcação e afundando-a.

Cinco pessoas foram presas em França pelas 27 mortes.

Leia Também: Reino Unido pede a França acordo sobre "novas soluções" para a migração

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório