James Grayson, de 41 anos, sempre foi um homem saudável. Até que, recentemente, contraiu Covid-19 e colapsou na sua própria casa.
O britânico foi levado de urgência para o hospital, onde se encontra ligado a um ventilador, em coma induzido. Os médicos dizem que as suas hipóteses de sobrevivência são, neste momento, de 50%.
A família diz-se devastada e surpreendida com a situação em que se encontra o homem.
James, que não possuía antecedentes de problemas de saúde, começou a sentir -se doente em outubro de 2019. O homem estava vacinado com a primeira dose da vacina e aguardava para receber a segunda dose. Acabou internado no hospital, onde já sofreu de insuficiência pulmonar, sépsis, coágulos sanguíneos e pneumonia.
A mulher Becky, com quem mantém uma relação há 12 anos, afirma que a família está a viver "um inferno". E revela que se viu obrigada a pedir ajuda - através de uma página de angariação de fundos - devido à situação complicada em que a família se encontra.
"Se ele sobreviver a isto, a sua vida será muito diferente. Precisará de vida adaptada, oxigénio doméstico e todos os dias serão mais difíceis. A sua recuperação levará anos, ele nunca recuperará totalmente", dá conta.
Leia Também: Austrália deteta dois primeiros casos da variante Omicron