Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Covid-19. Alemanha confirma dois primeiros casos da variante Omicron

Contágios foram descobertos na região da Baviera. Entraram no país através do aeroporto da cidade de Munique no passado dia 24.

Covid-19. Alemanha confirma dois primeiros casos da variante Omicron
Notícias ao Minuto

18:06 - 27/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Alemanha confirmou, este sábado, os primeiros dois casos da variante Omicron, inicialmente detetada na África do Sul, informa a Reuters, citando autoridades de saúde. Os contágios foram descobertos na região da Baviera.

As duas pessoas entraram no país através do aeroporto da cidade de Munique, no passado dia 24, antes de a Alemanha ter designado a África do Sul como área da nova variante. Os  infetados estão em isolamento.

"Dois casos suspeitos da nova variante do coronavírus Ómicron, classificado como variante preocupante pela Organização Mundial de Saúde (OMS), foram confirmados na Baviera", anunciou num comunicado o ministro da Saúde deste estado regional do sul da Alemanha.

Recorde-se que, esta manhã, numa publicação no Twitter, o ministro dos Assuntos Sociais e da Integração do estado de Hesse, Kai Klose, sublinhou que foram identificadas "várias mutações típicas da Omicron" num passageiro que regressou ao país vindo da África do Sul.

Klose disse ainda que as autoridades de saúde tinham um "elevado nível de suspeita" de que o passageiro contraiu a variante Omicron do SARS-CoV-2.

[Notícia atualizada às 19h00]

Leia Também: AO MINUTO: Alemanha confirma casos de Omicron; Bélgica aplica restrições

Recomendados para si

;
Campo obrigatório