Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Timor-Leste espera reativar representação na Guiné-Bissau em 2022

A ministra dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, Adaljiza Albertina Xavier Reis Magnov, disse hoje, em Bissau, que o seu país deve reativar a representação na Guiné-Bissau em 2022, encerrada devido à pandemia do novo coronavírus.

Timor-Leste espera reativar representação na Guiné-Bissau em 2022
Notícias ao Minuto

19:15 - 25/11/21 por Lusa

Mundo Timor-Leste

"A nossa representação na Guiné-Bissau não está a funcionar por causa da pandemia. Espero que no próximo ano consigamos reativar a nossa representação aqui", disse a chefe da diplomacia timorense.

Adaljiza Albertina Xavier Reis Magnov falava após um encontro com a sua homóloga guineense, Suzi Barbosa, com quem abordou as questões da cooperação bilateral e a mobilidade entre os dois países no âmbito do acordo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A ministra dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste deslocou-se a Bissau para participar na 14.ª reunião de ordenadores nacionais dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste para discutir o futuro da cooperação com a União Europeia.

A governação económica e financeira, o Estado de direito e a geração de emprego na área da cultura vão ser as três grandes áreas da futura cooperação entre a União Europeia e os PALOP e Timor-Leste.

Leia Também: PALOP e Timor-Leste discutem em Bissau futuro da cooperação com a UE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório