Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Contrabandistas anunciam abertamente rotas para a Europa no Facebook

A crise migratória é um flagelo dos dias atuais. Esta quarta-feira, 27 migrantes morreram no Canal da Mancha numa tentativa de chegarem ao Reino Unido. Encontrar um contrabandista e tão fácil quanto fazer uma pesquisa nas redes sociais.

Contrabandistas anunciam abertamente rotas para a Europa no Facebook
Notícias ao Minuto

16:58 - 25/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Canal da Mancha

A crise migratória é um dos maiores flagelos da atualidade. Todos os anos morrem centenas de migrantes que procuram uma vida melhor. Para isso, submetem-se às condições mais inimagináveis para conseguirem chegar à Europa. 

Só esta quarta-feira, 27 migrantes, entre os quais três crianças, morreram no Canal da Mancha quando a embarcação onde seguiam afundou. Queriam chegar ao Reino Unido, mas o Canal roubou-lhes a vida. 

E encontrar um contrabandista? É tão fácil quanto fazer uma simples pesquisa nas redes sociais. 

De acordo com  uma investigação da Sky News, há redes de contrabandistas de migrantes que anunciam os seus 'serviços', abertamente nas redes sociais. 

Rotas para a Europa, Reino Unido, vistos... tudo à distância de um clique e de um valor. De acordo com a Sky News, estes anúncios são publicados com imagens da bandeira do Reino Unido e do Big Ben e há, inclusive, quem anuncie que poderá fornecer aos seus clientes passaporte britânico. 

Leia Também: Número de migrantes a atravessar Canal da Mancha triplicou este ano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório