Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Anúncio norueguês 'arranja' namorado a Pai Natal e recebe onda de elogios

O anúncio do serviço postal da Noruega pretende marcar também os 50 anos desde que a homossexualidade foi descriminalizada no país.

Notícias ao Minuto

13:36 - 24/11/21 por Sara Gouveia

Mundo Noruega

Um anúncio natalício que mostra o Pai Natal a apaixonar-se por um homem ao longo dos anos foi muito elogiado e espoletou reações emocionadas. O anúncio para o serviço postal da Noruega, Posten, que mostra a relação entre os dois homens, pretende marcar os 50 anos desde que a homossexualidade foi descriminalizada no país.

Chamado 'When Harry met Santa' - numa referência ao filme clássico de 1989 'When Harry met Sally' - mostra o momento em que o par se conheceu pela primeira vez, quando Harry viu o Pai Natal a entregar prendas na sua casa. Os dois homens olham de forma ternurenta um para o outro e a figura das barbas acaba por desaparecer chaminé acima.

É possível depois ir vendo os encontros anuais entre os dois - com Harry a escolher sempre com cuidado a forma como se irá vestir e a perfumar-se em antecipação. Todos os anos ficam mais próximos.

A determinado momento é possível ver o homem a chorar e a dizer ao outro que tem saudades dele. "All I want for Christmas is you" ("Tudo o que quero para o Natal és tu", em português, numa tradução livre), escreve numa carta com destino ao Polo Norte.

Finalmente, o Pai Natal regressa e diz-lhe que conseguiu arranjar ajuda dos serviços postais noruegueses para entregar os presentes e que por isso podem estar juntos, com o par a selar o momento feliz com um beijo.

As reações dos internautas ao anúncio foram na sua generalidade muito positivas, com vários a dizer terem ficado em lágrimas. "É o anúncio mais bonito que já vi, estou em lágrimas do quão amoroso é. É uma mensagem maravilhosa para partilhar na celebração de um aniversário tão importante", disse um utilizador do Youtube. Outro disse: "Tão lindo, tão cinematográfico! Sentem-se mesmo as emoções de Harry, o desejo de ver alguém novamente, os tempos difíceis, a esperança, a preocupação, nem sabia que uma mensagem tão poderosa e forte podia ser passada menos de 4 minutos. Parabéns Noruega, parabéns Posten!".

Também o deputado canadiano Randall Garrisson fez questão de se dirigir ao Twitter para elogiar o anúncio. "Ok, vou quebrar a minha regra de nada natalício antes de dezembro para agradecer ao Posten por esta mensagem de inclusão forte e emocionante".

Curioso? Pode ver o anúncio no vídeo disponível acima, basta clicar na imagem.

Leia Também: "Nada nos pode parar". Este Natal, até o Pai Natal tem um certificado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório