Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Deputada leva bebé para o parlamento e gera debate sobre parentalidade

Mulher quer ter a liberdade de ser mãe e poder continuar a exercer o seu papel enquanto política. Muitos consideram que esta deve agir como as restantes mães e deixar a criança fora do seu local de trabalho.

Deputada leva bebé para o parlamento e gera debate sobre parentalidade
Notícias ao Minuto

12:32 - 24/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

A deputada do partido Trabalhista britânico, Stella Creasy,  está a fazer uma chamada de atenção para que mulheres que são mães e trabalhadoras tenham as mesmas oportunidades.

A política e a parentalidade são possíveis de conciliar, refere a política, que foi criticada por ter levado o filho de três meses para o parlamento, tendo feito inclusive uma intervenção, ao mesmo tempo que carregava o bebé ao colo, num marsúpio.

Depois disso, Stella Creasy terá recebido um email onde lhe foi recordado as regras de comportamento dentro da Casa dos Comuns.

No documento, existe uma alínea que refere que não se deve ir acompanhada por crianças para o local.

Stella, que acredita que o seu papel como mãe não deve significar que não pode  continuar a intervir na política do país, decidiu partilhar a missiva que lhe foi enviada.

"Aparentemente o parlamento aprovou uma regra que diz que estou proibida de levar o meu filho bem comportado, de três meses, a dormir, para o parlamento (mas ainda não tem regras sobre o uso de máscaras)", denúncia, afirmando que é preciso o parlamento adaptar-se ao século XXI.

Stella defende que é necessária uma campanha para que mais mães se envolvam na política do país.

A publicação está a dividir opiniões, mas tem gerado sobretudo criticas por parte de quem diz que Stella tem de se adaptar à realidade de todas as mães e que deve aproveitar a sua licença de maternidade em casa ou colocar a criança numa creche.

"Sim, Stella, no mundo real as mães têm de encontrar um sítio para deixar os filhos para poderem ir trabalhar", lê-se nas redes sociais.

Leia Também: Que ternura! Inês Aires Pereira mostra manicura da filha bebé

Recomendados para si

;
Campo obrigatório