Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Marido de Merkel culpa hesitação vacinal numa "certa preguiça alemã"

Joachim Sauer mostra-se "espantado" por cerca de um terço dos alemães não terem sido vacinados e não "seguirem as provas científicas".

Marido de Merkel culpa hesitação vacinal numa "certa preguiça alemã"
Notícias ao Minuto

16:38 - 23/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

O marido da chanceler alemã Angela Merkel concedeu uma entrevista ao jornal italiano La Repubblica onde atribuiu a hesitação vacinal relativamente à Covid-19 a uma "certa preguiça e complacência alemã".

Joachim Sauer, que agora está reformado, mas foi professor de Química Quântica, não escondeu o seu espanto por cerca de um terço dos alemães não terem sido vacinados. “É espantoso que um terço da população não esteja a seguir as provas científicas”, disse.

“Em parte, isso deve-se a uma certa preguiça e complacência alemã. O outro grupo de pessoas [que não foram vacinadas]… Estão a reagir ideologicamente ao que pensam ser uma ditadura vacinal”, frisou Sauer.

Apenas 68% da população da Alemanha completou o processo de vacinação contra a Covid-19, estando o país atrás de outras nações europeias como Portugal, França, Espanha ou o Reino Unido.

Atualmente, a Alemanha enfrenta uma difícil quarta vaga do coronavírus, que está a ser marcada por números alarmantes de casos e de óbitos.

Leia Também: AO MINUTO: UE dá exemplo de Portugal na vacinação; Distância é arbitrária

Recomendados para si

;
Campo obrigatório