Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

A Rússia vai invadir Ucrânia até ao final de janeiro, diz general de Kiev

Vladimir Putin planeia enviar mais de 92.000 soldados para a fronteira com a Ucrânia.

A Rússia vai invadir Ucrânia até ao final de janeiro, diz general de Kiev
Notícias ao Minuto

14:34 - 22/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Bielorrússia

Segundo o Daily Mail, a Rússia planeia invadir a Ucrânia no final de janeiro, depois de enviar mais de 92 mil soldados para fronteira, revelou um general de Kiev.

Alegadamente, as forças de Vladimir Putin, incluindo tanques, baterias de mísseis e navios de guerra, espalharam-se pela fronteira, em três frentes: da Bielorússia ao norte; no território apoiado pelos separatistas no leste; e nas margens do Mar Negro, na Península da Crimeia.

A ameaça poderá ser representativa de ataques aéreos e bombardeamentos de artilharia. O general de brigada Kyrylo Budanov confidenciou que os exercícios militares de Vladimir Putin - realizados em conjunto com as forças bielorrussas no mês passado - provaram que mais de 3.500 paraquedistas podem ser lançados de uma só vez.

O Kremlin rejeitou hoje as alegações de Budanov e afirmou estar preocupado com o facto de Kiev estar a receber grandes quantidades de munições e a reforçar as tropas ao longo da fronteira.

Esta é uma questão que afeta vários países, em especial os Estados Unidos, visto que Washington entregou barcos de patrulha, sistemas de radar para rastrear e conter o fogo de mísseis, entre outros equipamentos. 

"Não sabemos exatamente o que Putin está a planear", admitiu Lloyd Austin, secretário de Defesa dos Estados Unidos. O responsável disse ainda ao Military Times que “a Ucrânia quer mais capacidade de defesa aérea, mísseis, drones e dispositivos eletrónicos de interferência”.

Leia Também: Polónia diz que houve 346 novas tentativas de cruzar a fronteira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório