Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Homem prestes a receber dose de reforço contrai Covid e é hospitalizado

Aeron esteve em risco de ser colocado em coma.

Homem prestes a receber dose de reforço contrai Covid e é hospitalizado
Notícias ao Minuto

17:03 - 19/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo País de Gales

Aeron Maldwyn Jones, do País de Gales, contraiu Covid-19 dias antes de receber a dose de reforço da vacina contra a doença. O homem foi internado em estado grave, e foi avisado de que poderia ser colocado em coma, situação que o leva a lançar um aviso: "Não deixem de se vacinar e de procurar ajuda".

O homem, que já tinha sido vacinado com as duas doses da vacina, contraiu a doença há algumas semanas, juntamente com a sua mulher. 

"Estava em isolamento em casa com a mulher e fui piorando de dia para dia, até que deixei de conseguir respirar e a minha mulher chamou uma ambulância", recorda.

Aeron foi levado para o hospital, onde se manteve durante mais de dez dias e, embora tenha estado em risco de ficar em coma, devido ao agravamento da sua situação, a medicação acabou por fazer efeito e aliviar os seus problemas respiratórios.

O homem já venceu a doença e já se encontra em casa, onde refere que ainda sente algum cansaço relacionado com a doença. No entanto, palavras de agradecimento à equipa que cuidou de si não faltam e há uma mensagem que não quer deixar de passar

"Apesar de tudo, estou vivo. E isso é o que importa", afirma, incentivando todos a vacinarem-se e a manter-se atentos a qualquer sintoma que possam ter. 

No Reino Unido recorde-se registaram-se, esta quinta-feira, mais 46.807 casos de Covid-19, num só dia. Este é o valor mais elevado de casos no país  no último mês, estando assim a região também em alerta e com precauções reforçadas para evitar a propagação do vírus.

Leia Também: Morreu médico que esteve meses sem ver a família devido à pandemia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório