Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Arménia anuncia morte de seis soldados em combates com o Azerbaijão

Seis soldados arménios foram mortos durante os confrontos do princípio da semana com as forças do Azerbaijão perto da região do Nagorno-Karabakh, disseram hoje as autoridades de Erevan.

Arménia anuncia morte de seis soldados em combates com o Azerbaijão
Notícias ao Minuto

11:18 - 19/11/21 por Lusa

Mundo Arménia

"Seis militares arménios foram mortos durante os atos de agressão das forças do Azerbaijão", indicou hoje o Ministério da Defesa da Arménia divulgando um novo balanço de vítimas.

Na terça-feira, o governo de Erevan tinha referido a morte de um militar e 24 desaparecidos.

O Azerbaijão já tinha comunicado a morte de sete soldados do Exército de Baku acusando a Arménia de responsabilidade nos confrontos mais mortíferos desde o cessar fogo acordado no ano passado na sequência da guerra que fez 6.500 mortos.

Esta semana, os combates vieram afetar o equilíbrio precário entre o Azerbaijão e a Arménia por causa da região montanhosa do Nagorno-Karabakh, cuja maior parte do território está sob o controlo do auto proclamado Governo arménio.

Os confrontos desta semana ocorreram apesar da presença na região dos soldados russos que foram destacados em novembro de 2020 no quadro do cessar fogo negociado pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Nos anos 1990, após o colapso da União Soviética, a guerra na região do Nagorno-Karabakh fez pelo menos 30 mil mortos.

Leia Também: Arménia e Azerbaijão voltam a acusar-se mutuamente de ataques

Recomendados para si

;
Campo obrigatório