Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Este destino de sonho abre fronteiras "em breve"

Aos poucos, os países asiáticos vão abrindo as portas a turistas internacionais.

Este destino de sonho abre fronteiras "em breve"
Notícias ao Minuto

08:51 - 19/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

As Filipinas planeiam abrir as fronteiras a turistas totalmente vacinados vindos de países da 'lista verde' "em breve", anunciou esta sexta-feira o Departamento de Turismo do país.

"Permitir a entrada a turistas de países da 'lista verde' com a maioria da sua população vacinada e com baixas taxas de infeção ajudará muito os nossos esforços de recuperação, aumentando as receitas do turismo", disse o secretário de Turismo, Berna Romulo-Puyat, em comunicado .

O documento refere que apenas turistas que receberam vacinas reconhecidas pela Food and Drug Administration das Filipinas ou autorizadas pela Organização Mundial de Saúde terão permissão para entrar no país.

Nesta altura, há uma task force a trabalhar nas diretrizes que serão aplicadas às viagens e, assim que esse trabalho for concluído, será divulgada uma data para a abertura de fronteiras.

Existem atualmente 44 países e territórios na 'lista verde' das Filipinas, incluindo a China, o Japão e a Índia. Já os Estados Unidos estão de fora dessa lista.

O turismo contribuiu com 17,8% do PIB das Filipinas em 2018, de acordo com a Autoridade de Estatísticas do país, mas caiu mais de 80% com a pandemia.

Leia Também: Filipinas aprovam uso de emergência da vacina da Novavax

Recomendados para si

;
Campo obrigatório