Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Deixam carta aos filhos e desaparecem com milhões roubados de fundo Covid

Casal roubou milhões através de um esquema de fraude de apoios da Covid-19. Richard e Marietta estavam em prisão domiciliária a aguardar sentença quando cortaram as pulseiras eletrónicas e fugiram, abandonando os três filhos.

Deixam carta aos filhos e desaparecem com milhões roubados de fundo Covid
Notícias ao Minuto

07:46 - 19/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Califórnia

Richard Ayvazyan e a mulher Marietta Terabelian, de 43 e 37 anos, estavam a aguardar julgamento em prisão domiciliária na Califórnia, EUA, pelo seu envolvimento num esquema de fraude de apoios da Covid-19, em que roubaram milhões, quando desapareceram. 

A dupla estava a ser monitorizada com pulseiras eletrónicas, mas, em agosto, os dois cortaram as pulseiras, e colocaram-se em fuga, deixando para trás os três filhos de 13, 15 e 16 anos.

"Estaremos novamente juntos um dia", escreveram numa carta deixada aos filhos.

"Isto não é um adeus, mas uma breve pausa uns dos outros", lê-se ainda. 

Três meses depois da fuga, e cinco depois das acusações que os levaram à prisão domiciliária em junho, o casal continua a  monte.

Apesar das buscas por Richard e Marietta continuarem, o juiz já os sentenciou, esta semana a 17 anos e seis anos de prisão, sendo Richard o que recebeu uma sentença maior. 

A dupla levou a cabo um esquema que arrecadou 20 milhões de dólares, o equivalente a mais de 17 milhões de euros, em fundos de apoio da Covid-19 que tinham por um pequeno negócio durante a pandemia. 

O casal e o irmão de Richard, de 41 anos, usaram identidades falsas ou roubadas - incluindo nomes de pessoas mortas e estudantes de intercâmbio que visitaram os Estados Unidos há anos - para fazer pedidos de aproximadamente 150 empréstimos. O trio foi acusado de conspiração para cometer fraude bancária, fraude eletrónica e lavagem de dinheiro.

Com o dinheiro roubado compraram mansões em três cidades do sul da Califórnia, juntamente com moedas de ouro, diamantes, móveis, relógios de luxo e uma Harley-Davidson.

Leia Também: Preventiva por abuso de confiança agravado, roubo e condução perigosa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório