Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Bebé com cinco dias deixada para morrer em sarjeta na Índia

A menina está a recuperar num hospital local.

Bebé com cinco dias deixada para morrer em sarjeta na Índia
Notícias ao Minuto

08:17 - 18/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Uma bebé com cinco dias de vida, que foi resgatada de uma sarjeta, onde foi deixada para morrer na cidade indiana de Mumbai, está a recuperar num hospital local. Os médicos disseram à BBC que a "está bem" e que a sua saúde está a ser monitorizada.

Segundo a polícia, os habitantes locais encontraram o bebé depois de um grupo de gatos ter ficado no local ao longo da estrada e ter começado a dar o alerta com barulhos.

As autoridades abriram uma investigação para tentar perceber como é que a criança acabou ali.

Até então não sabem quais terão sido as motivações, mas registaram-se abandonos semelhantes no passado, devido à preferência por filhos do sexo masculino, no país. As mulheres são frequentemente discriminadas socialmente e as meninas são vistas como um fardo financeiro, especialmente entre as comunidades mais pobres.

Quando foi encontrado o bebé - vestido apenas com uma camisa fina e encharcado em água de esgoto - chorava sem parar. "Quando o retirámos estava gelado. Os braços estavam azuis. Pedimos um pouco de água morna e um pano para o limpar", descreveu um dos agentes ao Times of India.

A polícia partilhou através do Twitter o momento em que resgataram a menina.  

Leia Também: Indiana usa passaporte português para cometer fraude de 26 mil euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório