Meteorologia

  • 30 JUNHO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 24º

EUA. Creche perde licença após criança ter sido posta em máquina de secar

A menor foi posta dentro do eletrodoméstico por outra criança.

EUA. Creche perde licença após criança ter sido posta em máquina de secar
Notícias ao Minuto

16:13 - 17/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Michigan

Uma mulher, do estado norte-americano do Michigan, perdeu a licença que tinha para dirigir uma creche depois de uma criança ter sido posta por outra dentro de uma máquina de secar a roupa e de ter ligado p eletrodoméstico, disseram reguladores estaduais, esta quarta-feira.

Kathleen Mayhue-Radeback, que administrava uma creche domiciliar numa residência em Garden City, levou o alegado agressor - descrito apenas como um "membro menor da família" - a um hospital a 4 de agosto porque o jovem ficou "stressado" depois de ter colocado outra criança dentro da máquina, de acordo com o Departamento de Licenciamento e Assuntos Regulatórios de Michigan, citada pelo New York Post.

A criança confessou a uma enfermeira e a uma assistente social que pôs a menina na máquina e a ligou. A menina - cuja idade e identidade não foram divulgadas - disse, mais tarde, à mãe que estava “quente e escuro” e que isso magoou-lhe as costas.

A menina disse que Kathleen a tirou do aparelho antes que se ferisse gravemente, mas a mulher não contou à mãe o incidente assustador. Mentiu também aos investigadores e negou que o incidente tivesse ocorrido sob os seus cuidados.

Uma investigação determinou que Kathleen proporcionou a falta de cuidado e a supervisão adequados e que falhou em fornecer informações às autoridades. Também não disse aos reguladores que o menor que colocou a menina na máquina foi hospitalizado em janeiro para receber tratamento relacionado com a saúde mental.

Uma ordem de suspensão sumária com a intenção de revogar a sua licença impede a mulher de ter uma creche em Garden City ou em qualquer outro lugar a partir de 3 de novembro.

Leia Também: Covid. Pais já podem entrar nas creches para ir pôr ou buscar os filhos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório